A energytech Lead Energy investiu R$ 1 milhão no desenvolvimento de uma plataforma para simplificar a migração e a gestão da conta de energia dos consumidores no Mercado Livre de Energia.
No ano passado, a empresa lançou a primeira fase do projeto, que facilita a migração dos consumidores e permite “reservar” uma tarifa mais barata com apenas um clique.
A partir de 17 de junho, a segunda fase da plataforma entrará em operação. Essa atualização permitirá que os consumidores acompanhem detalhadamente cada componente da sua conta de luz no Mercado Livre de Energia, além de receberem notificações sobre desvios no consumo, status da migração, cashback e outras soluções contratadas.
“O foco está na implantação para o mercado livre, que hoje é super burocrático, e, claro, no processo de pós-venda. Criamos uma solução 100% voltada para o uso do cliente, oferecendo algo que ele possa entender, diferente da atual experiência com muitas distribuidoras de energia, onde tudo é uma sopa de letrinhas, começando pela conta de luz”, comenta o fundador e CEO Raphael Ruffato, em nota à imprensa.
Segundo Ruffato, o diferencial da plataforma é proporcionar uma experiência ao usuário que lhe permita compreender sua conta de luz.
“A fatura é emitida no padrão Lead Energy para melhor entendimento, independentemente do layout adotado pela distribuidora. Paralelamente, o sistema possibilita que nosso operacional seja executado sem esforço, migrando clientes com poucos cliques e garantindo que o processo funcione para milhares de consumidores simultaneamente. É um benefício para ambos os lados, empresa e clientes”, disse o executivo.
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