A Elera Renováveis, empresa subsidiária da Brookfield Renewable, neutralizará as emissões de CO2 (gases de efeito estufa) em cinco eventos do setor de renováveis, que acontecerão até novembro deste ano. A parceria foi feita com a Viex, responsável pela realização de eventos do setor de renováveis.
Nos encontros, a Elera irá emitir os I-RECs (International Renewable Energy) que comprovam a produção de energia a partir de fontes renováveis, como solar, eólica, hidrelétrica, entre outras.
Cada certificado representa a geração de uma determinada quantidade de energia limpa e é emitido quando essa energia é produzida.
Os I-RECs equivalem a 1 MWh de energia gerada e podem ser utilizados para neutralizar as emissões de Escopo 2 – emissões de gases de efeito estufa associadas à energia indireta consumida por uma organização, como eletricidade, calor ou vapor adquiridos de fontes externas.
Os eventos que receberão os certificados serão o 7º CAMBI (Congresso Ambiental), que acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de junho, em São Paulo (SP); e o 16º Fórum Nacional Eólico previsto para os dias 13 e 14 de agosto, em Brasília (DF).
O 2º Wind of Change (encontro de investidores em eólicas offshore, onshore e hidrogênio verde), que ocorrerá dias 18 e 19 de setembro, em Porto Alegre (RS), e o 15º encontro dos LASE (Líderes Ambientais no Setor de Energia) previsto para os dias 5 e 7 de novembro, em São Paulo (SP) também receberá o certificado.
Por fim, o Solar Invest (Encontro de Investidores em Energia Solar Fotovoltaica) realizado no início de maio, no Rio de Janeiro (RJ), já teve seus certificados emitidos, garantindo a rastreabilidade de seu consumo.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.