A Lemon Energia ampliou de cinco para 11 empreendimentos o acordo de gestão de usinas com a IVI Energia, braço da Brookfield, fundo de investimento canadense, no mercado de GD (geração distribuída) brasileiro. O portfólio totaliza 13 MWac.
A Lemon será responsável por toda a conexão entre as usinas fotovoltaicas e os clientes, incluindo a estrutura da operação, gestão de créditos, gestão financeira, relacionamento com os clientes, entre outros aspectos.
Com este negócio, a Lemon Energia espera expandir sua base de clientes em mais de 2,5 mil pequenas empresas nos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e São Paulo, onde as usinas estão localizadas.
Ben Sauer, gerente de operações da IVI Energia, destacou que a parceria com a Lemon é essencial para a expansão do portfólio de geração distribuída da empresa.
A subsidiária da Brookfield possui um portfólio de mais de 50 usinas solares, com uma potência total prevista de 300 MWp. Em 2024, o fundo planeja investir R$ 1,2 bilhão na construção de empreendimentos fotovoltaicos na modalidade de geração distribuída.
Recentemente, a IVI Energia assinou um contrato para a aquisição de ativos de energia solar da Trinity Energia Renováveis. O negócio pode incluir 41 usinas solares de pequeno porte em sete estados, totalizando mais de 110 MWp, que devem entrar em operação até o início de 2025.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.