A energia solar tem apresentado um desempenho robusto no Brasil, tanto é verdade que o ONS (Operador Nacional do Sistema) registrou mais dois novos recordes de produção no Nordeste.
“Nos dias 28 e 29 de junho, foram verificadas as marcas de 9.598 MW e 9.760 MW, respectivamente. A mais alta foi aferida às 12h13, com esta geração correspondendo a 84,5% da demanda de energia na região naquele momento. O maior registro anterior havia sido de 9.349 MW, no dia 13 de maio”, escreveu o ONS em nota à imprensa.
Em 2024, a energia solar já registrou oito recordes de produção, com seis na região Nordeste e outros dois no SIN (Sistema Interligado Nacional)
“A maior marca do SIN foi registrada em março, com 28.116 MW, o que representava 30,5% geração de energia do Brasil. Anteriormente, a aferição mais alta havia sido de 27.909 MW, em janeiro”, finalizou o ONS.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.