Com um investimento estimado em R$ 140 milhões, as empresas A2 Empreendimentos e Solarmine planejam implantar 11 parques fotovoltaicos em municípios do Triângulo Mineiro até 2026.
Cada projeto terá 3,5 MW de potência instalada, somando um total de 38,5 MW de capacidade. A expectativa é gerar 340 empregos diretos. A energia a ser produzida deverá ser suficiente para atender uma demanda de 38 mil residências com gasto médio de 150 quilowatts por mês.
De acordo com o cronograma do projeto, os parques nos municípios de Prata, Ituiutaba, Capinópolis e Paracatu serão entregues até dezembro deste ano. Em Uberaba, a entrega está prevista para julho de 2025, e em Conceição das Alagoas, para julho de 2026.
Leia também: Solar deve atender metade do crescimento da demanda de energia
“O Projeto Triângulo é moderno e vai contribuir para a meta de carbono zero, impulsionando uma economia mais sustentável e ecologicamente responsável”, disse José Afonso Queiroz, diretor da A2 Empreendimentos, completando que as empresas devem anunciar, em breve, novos investimentos em Minas Gerais.
“O objetivo deste projeto é promover o desenvolvimento sustentável em Minas Gerais por meio da geração e comercialização de energia solar. O projeto vai gerar empregos e impulsionará o desenvolvimento econômico local, além de estabelecer parcerias para capacitação e inovação tecnológica no setor energético”, disse o diretor-presidente da Invest Minas, João Paulo Braga.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.