A família real britânica está buscando reduzir a sua pegada de carbono por meio da instalação de sistemas de energia solar em seus castelos, da eletrificação da sua frota de veículos e do uso de combustível sustentável, segundo anúncio oficial do Palácio de Buckingham.
Nesse caminho para atingir a neutralidade de emissões de C02, o Castelo de Windsor já ganhou a instalação de painéis solares em substituição ao telhado de chumbo existente. O plano será adicionar mais módulos fotovoltaicos no próximo ano, segundo a família real.
Em seu relatório de despesas, a monarquia revela que há também planos para adaptar suas limusines Bentley ao biocombustível a partir do próximo ano, eletrificar a frota dos demais veículos no longo prazo e passar a utilizar combustível de aviação sustentável o quanto antes em seus helicópteros.
O documento real também mostra que o lucro das terras e propriedades da família real atingiu um recorde de £ 1,1 bilhão de libras (R$ 8 bilhões) no ano passado, impulsionado pelos parques eólicos no Reino Unido.
O lucro resultante do património da Coroa vai para o governo, que transfere uma pequena parte para a monarquia, a fim de custear o salário dos funcionários, a manutenção dos palácios, as viagens oficiais e as recepções reais.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.