A AXS Energia construirá e conectará 24 usinas solares no Mato Grosso até 2026. O projeto conta com investimento de R$ 360 milhões e a previsão é que a geração anual de energia seja de 130 GWh.
O projeto será no modelo de geração compartilhada. O impacto ambiental esperado é de redução de emissão de 6.000.000 kg de CO2, equivalente ao plantio de 45 mil árvores.
Até o momento, quatro usinas já estão conectadas. A estimativa é de que mais dez plantas sejam conectadas ainda em 2024. Assim, serão 14 usinas até o fim do ano.
A usina Jurena 11 foi conectada em maio e a Paranaíta III em junho. Durante julho, a empresa conectou as usinas de Araputanga I e de Nova Ubiratã II.
Os investimentos no Mato Grosso são parte de um projeto da companhia com investimento de R$ 1,8 bilhões para a construção de usinas solares nos estados do Paraná, Goiás, São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso.
Sobre a AXS Energia
Integrante do Grupo Roca, a empresa acumula mais de 40 anos de experiência no setor elétrico brasileiro, operando nos estados de Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso, São Paulo e Goiás, disponibilizando o acesso a fontes renováveis de energia solar para pequenos comércios e residências.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.