A TSUNESS anunciou que estará presente pela terceira vez na Intersolar South America 2024, que ocorrerá em São Paulo (SP) nos dias 27, 28 e 29 de agosto. O evento faz parte do calendário anual de exposições da empresa, que tem sua fábrica em Suzhou, na China, e exporta para diversos países, incluindo o Brasil e outros da América Latina.
O portfólio atual da fabricante conta com microinversores de 300 W a 3 kW, com destaques no Brasil para os modelos TSOL-MS2000 e TSOL-MP3000 com 4 e 6 MPPTs, respectivamente.
Este ano, entre os lançamentos da companhia que estarão expostos no stand W1.41 da feira destacam-se a nova linha TSUNESS TITAN Plus – projetada para atender grandes instalações e maximizar o retorno sobre investimento.
Os microinversores TSOL-MP6000, TSOL-MP5000, TSOL-MP4600, TSOL-MP4000 e TSOL-MP368 possuem potência de até 6 kW com 6 MPPTs. Além disso, destacaram que o TSOL-MP6000 suporta 12 módulos com corrente de entrada máxima de 20 A, bem como possui comunicação W-Fi e RS485 para instalações C&I (comerciais e industriais).
Microinversor híbrido TSOL-MH2000
O modelo TSOL-MH2000 também estará em exposição na Intersolar. Conforme a fabricante, a solução é um dos principais componentes do sistema de armazenamento “plug and play” da TSUNESS. A solução robusta combina flexibilidade e eficiência, adaptando-se às diferentes necessidades energéticas.
Segundo a empresa, o produto possui 2 kW de potência – com 4 MPPTs, Wi-Fi e Bluetooth integrados e monitoramento remoto via APP. A corrente máxima de carga e descarga é de 35 A, bem como possui eficiência de carga/descarga 98% e é compatível com vários tipos de baterias.
Microinversores de até 3 kW da Geração 3
Os microinversores de 2,4 kW, 2,7 kW e 3 kW da Geração 3 garantem maior eficiência e confiabilidade em operações prolongadas. Entre os modelos expostos estão o TSOL-MX3000, TSOL-MX2700 e TSOL-MX2400.
Microinversor com comunicação via RS485 para aplicações C&I
Para instalações comerciais e industriais, onde a comunicação via Wifi é mais desafiadora e o projeto demanda alta estabilidade de comunicação, a TSUNESS exibirá no evento o microinversor com comunicação via RS485.
Smart Meter e DTU
Por fim, apresentarão no estande o Smart Meter – dispositivo que permite monitoramento em tempo real e a análise detalhada do consumo de energia consumida e injetada promovendo uma gestão mais inteligente.
Quando integrado ao DTU (Data Transfer Unit), a companhia afirmou que o sistema permite a gestão da operação do microinversor limitando ou zerando a energia injetada na rede, para situações em que haja restrições de potência injetadas pela concessionária, por exemplo.
“A TSUNESS, desde o início de sua operação, é 100% orientada em trazer mais segurança e mais potência, por isso somos especialistas em MLPE. More Safety More Power é o nosso slogan”, disse Victor Segato, head de operações da empresa para a América Latina.
“Acreditamos que o amadurecimento do mercado fotovoltaico brasileiro e de toda a América Latina em termos de normas técnicas, segurança e eficiência a nível de O&M (operação e manutenção) trará cada vez mais empresas a preferirem usinas solares com microinversores”, enfatizou.
De acordo com o executivo, o setor está caminhando para em breve ter soluções MLPE de alta performance e durabilidade a preços nunca vislumbrados antes – devido, principalmente, às inovações em produto e processo produtivo que a TSUNESS e outros players de respeito estão alcançando.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.