A TBEA Sunoasis alcançou um marco significativo com a comercialização de 3,4 GW em inversores fotovoltaicos, tanto centrais como string, na região LATAM.
Além disso, a empresa entregou 2,4 GW em SKIDs de média tensão, utilizando transformadores próprios que garantem alta eficiência e confiabilidade.
Outro ponto destacado pela fabricante é que obtiveram uma das melhores performances de usinas centralizadas (PR) no primeiro semestre de 2024, conforme relatório da Ecotx, no qual 5 das plantas do Top10 possuem soluções com inversores TBEA.
Portfólio completo da TBEA
O portfólio inclui os inversores string de 363/330 kW, os centrais modulares de 4400 kW (1467 kW cada), os centrais de 3125 kW e a estação transformadora de média tensão de 4400 W e 8800 kW para inversores centrais modulares, bem como as estações de 3000/6000/9000 kW para inversores string.
Ademais, a companhia oferece sistemas de armazenamento de energia, microrredes, sistemas Statcom TSVG (com mais de 35 GVar instalados globalmente), sistemas SCADA e a plataforma avançada de manutenção e operação inteligente TB-eCloud.
Recentemente, a TBEA lançou no mercado de geração distribuída o inversor de 250 kW, que se destaca por oferecer a melhor performance do mercado em ambientes extremos
Presença robusta no Brasil
De acordo com Antonio Salgueiro, General Manager LATAM da TBEA, a marca de 3,4 GW demonstra o compromisso da empresa com a inovação e a qualidade, resultando em altos níveis de satisfação entre os clientes devido à excelente performance dos produtos, e graças a toda estrutura de pós-venda e O&M (Operação e Manutenção) que montaram no Brasil.
A fabricante ressaltou também o primeiro contrato no Brasil da solução Statcom TSVG, dispositivo de controle harmônico e compensação de potência reativa, reforçando o compromisso na qualidade da energia entregue.
A TBEA Sunoasis conta com uma estrutura robusta no país e um escritório na Vila Olímpia, em São Paulo, incluindo uma equipe comercial especializada em geração centralizada e distribuída, um time de engenharia de pré e pós-vendas, além de oferecer serviços próprios de comissionamento em campo.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.