A ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) realizou, na última terça-feira (28/8), a atualização das tarifas de cinco distribuidoras de energia elétrica que atendem aos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraíba e Santa Catarina.
Na área de concessão da Neoenergia Elektro, os consumidores foram beneficiados com uma redução média de 5,60% na tarifa de baixa tensão e de 5,72% na de média tensão. A empresa atende aproximadamente 2,96 milhões de unidades consumidoras em 223 municípios de São Paulo e em cinco municípios do Mato Grosso do Sul.
O reajuste da Energisa Paraíba resultou em uma redução média de 2,39% nas tarifas de baixa tensão e de 3,22% na de média tensão. A distribuidora atende a mais de 1,8 milhão de unidades consumidoras em 218 municípios paraibanos.
Em Santa Catarina, a Agência promoveu o reajuste tarifário de quatro distribuidoras que atendem a mais de 96,5 mil unidades consumidoras: Cooperativa Aliança, Empresa Força e Luz João Cesa, Empresa Força e Luz de Urussanga e Distribuidora Catarinense de Energia Elétrica.
Veja, na tabela, os efeitos para cada empresa:
Fonte: Aneel
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.
Uma resposta
Ninguém foi beneficiado coisa nenhuma, estão apenas devolvendo parte do o roubo que foi feito contra a população. Aneel é na só mais uma agência reguladora, que regula sempre a favor das concessionárias. E é claro que é na um grande cabide de emprego. Ou seja, o povo paga os funcionários dessas agência para promoverem normas que lascam bom o povo. Acorda Brasil.