Watt Capital e G2A anunciam parceria para projetos renováveis com baterias

Público-alvo inclui empresas desenvolvedoras de projetos, investidores e fornecedores de equipamentos
parceria estratégica para sistemas de armazenamento em baterias
Iniciativa foi anunciada durante a Intersolar South America. Foto: Watt Capital/Divulgação

A Watt Capital e a G2A Consultores anunciaram a celebração de uma parceria estratégica com foco em oferecer ao setor elétrico serviços de análise de viabilidade técnica, econômica e regulatória para projetos de fontes renováveis com a integração de sistemas de armazenamento de energia em baterias

Os serviços são direcionados a projetos conectados ao SIN (Sistema Interligado Nacional) abrangendo tanto aplicações behind the meter quanto front of the meter.  

Segundo as duas companhias, o público-alvo inclui empresas desenvolvedoras de projetos, investidores e fornecedores de equipamentos que buscam viabilizar modelos de negócios inovadores no setor de energias renováveis. 

“Os projetos com BESS apresentam uma ampla gama de aplicações possíveis e oferecem soluções inovadoras para o setor elétrico brasileiro. Esses sistemas são fundamentais para mitigar problemas como o curtailment, além de prestar serviços ancilares que são essenciais para a estabilidade da rede elétrica”, destacou Mariana Galhardo, sócia da G2A.

Congresso discutirá cases com baterias e financiamentos para projetos solares

“Eles também possibilitam a  arbitragem de preços em cenários de deslocamento de preço horário, otimizando a eficiência econômica e operacional. No Brasil, esses projetos são promissores, tanto para otimizar a geração distribuída, quanto para a geração centralizada, oferecendo lastro às fontes renováveis em leilões de reserva de capacidade. A implementação de BESS pode proporcionar maior flexibilidade e redução de custos operacionais ao  SIN”, acrescentou.

“A análise de viabilidade econômica dos projetos é fundamental e deve ser feita com diligência para contemplar todas as particularidades e possibilidades desses projetos, cujo modelo de negócio, regulação e fontes de financiamento ainda estão amadurecendo”, enfatizou Eduardo Tobias, sócio-diretor da Watt Capital.

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.

Picture of Ericka Araújo
Ericka Araújo
Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

[the_ad_group id="6675"]
Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.