A WEG, geradora e distribuidora de energias renováveis, divulgou um comunicado ao mercado informando sobre o acordo de fornecimento com a Kroma Energia para a construção do complexo de geração de energia solar fotovoltaica Arapuá.
O valor da operação é de cerca de R$ 630 milhões. O projeto terá capacidade instalada de 250 MWp e produção anual estimada em 537 GWh.
O empreendimento é localizado no Vale do Jaguaribe, no município de Jaguaruana, no estado do Ceará.
A prestação de serviço da WEG será na modalidade EPC (Engineering, Procurement and Construction). A empresa fornecerá módulos fotovoltaicos, trackers, inversores, subestação de energia e bay de conexão com a concessionária local. A multinacional também fornecerá engenharia e montagem eletromecânica completa. A previsão para o início da operação comercial é no primeiro trimestre de 2026.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.