A Petrobras e a Gerdau firmaram um memorando de entendimento com o objetivo de explorar oportunidades comerciais e potenciais parcerias alinhadas às estratégias de diversificação e descarbonização de ambas as empresas.
Em comunicados separados, as empresas disseram que o acordo tem caráter não vinculante, com um prazo de vigência de dois anos. A parceria envolve o desenvolvimento de modelos de negócios para combustíveis de baixo carbono, hidrogênio e seus produtos, entre outros.
“Em um movimento estratégico para enfrentar os desafios ambientais do século XXI, a Petrobras e a Gerdau anunciaram um acordo que visa explorar e desenvolver soluções sustentáveis no âmbito de negócios de baixo carbono”, disse Maurício Tolmasquim, diretor de Transição Energética e Sustentabilidade da Petrobras.
Já Flávia Souza, diretora global de Energia e Suprimentos da Gerdau, afirmou que a parceria permitirá a produtora de aço avançar em seu compromisso de reduzir as emissões de gases de efeito estufa, que atualmente é de 0,91 t CO₂e por tonelada de aço para 0,82 t CO₂e por tonelada de aço até 2031.
“Parcerias como esta contribuem para o desenvolvimento de tecnologias e iniciativas que visam uma economia de baixo carbono, criando avenidas de oportunidade para a descarbonização da indústria do aço”, disse a executiva.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.