A Claro anunciou o início das operações de sua 100ª usina solar na modalidade de geração distribuída no Brasil, alcançando a marca de mais de 800 mil painéis instalados. Combinando esse avanço com os contratos no Mercado Livre de energia, a empresa já atende 75% de seu consumo elétrico com fontes renováveis.
As usinas fotovoltaicas da Claro estão distribuídas em diversos estados, incluindo Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e o Distrito Federal. Além disso, a companhia planeja inaugurar mais 20 projetos em outras unidades federativas nos próximos anos.
Leia também
- Petrobras e Gerdau firmam acordo para negócios em baixo carbono
- HDT e Valley firmam parceria para projetos híbridos no agronegócio
A Claro já atingiu sua meta de redução de emissões de carbono no Brasil, sem a necessidade de recorrer a créditos de carbono. A empresa segue trabalhando na descarbonização de sua rede móvel em 20 estados, evitando, até o momento, a emissão de 400 mil toneladas de carbono.
De acordo com Hamilton Silva, diretor de infraestrutura da Claro, a empresa está focada em se tornar autossuficiente em energia limpa, contribuindo para a preservação dos recursos naturais e a redução da emissão de poluentes na atmosfera.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.