A Chint Power do Brasil, fabricante chinesa com mais de 1 milhão de inversores fotovoltaicos instalados, anunciou que já está projetando os próximos meses para continuar sua rápida expansão no país.
Ainda em setembro, um novo acordo deve ser anunciado com uma distribuidora brasileira. Para outubro, a empresa já está se preparando para a participação na Canton Fair, na China. Em novembro, estará na 360 Solar, em Florianópolis (SC).
Além disso, ainda neste ano deve inaugurar um Service Center com investimento inicial de R$ 5 milhões, em Guarulhos (SP), com o objetivo de oferecer um suporte ainda mais próximo e ágil para clientes, instaladores e integradores.
Durante a Intersolar South America, a companhia firmou acordos com a OIW, Fortlev, Odex e a Helte. Os contratos foram fechados também a partir do interesse das empresas em vários dos produtos exibidos pela Chint Power, com soluções projetadas para diferentes aplicações.
Entre os equipamentos, destaque para os novos inversores de 333 e 350 kW e o inversor de 37,5 kW (220 V), como opção para microgeração e desenvolvido especialmente para o mercado da América do Sul, além do inversor híbrido com banco de baterias, disponíveis para soluções monofásicas ou trifásicas.
A fabricante também exibiu soluções de bateria com capacidade variável e soluções Grid Zero, como medidores inteligentes para ajustar os valores de exportação e evitar a injeção de energia na rede elétrica da concessionária.
“Estamos crescendo rapidamente no Brasil, com números que superam os três dígitos em porcentagem anualmente. Para acompanhar essa expansão, que também segue o aumento da demanda por energia limpa no país, estamos ampliando nossa equipe e sede em São Paulo. Logo mais, iremos oferecer um serviço ainda mais dedicado com o novo Service Center em Guarulhos”, afirmou Moisés Siqueira, gestor de marketing e inteligência de mercado da Chint Power.
Sobre a Chint Power
A companhia pertence ao Grupo Chint, fundado em 1984. Com uma rede de negócios em mais de 140 países, 45 mil funcionários e uma receita anual de vendas que somam mais de US$ 18 bilhões, o Grupo está entre as 50 maiores e mais valiosas empresas do continente asiático.
A sede brasileira, a Chint Power Systems Brasil, está localizada em São Paulo (SP), desde 2022. No Brasil, comercializa produtos como inversores string, medidores inteligentes, sistema de armazenamento e skid pré-instalado para usina solo.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.