Solis lança no Brasil o maior inversor string do mundo, com sobrecarregamento de até 200%

Trabalhar com overload e tensão de entrada DC maiores permite reduzir a quantidade de cabos e miscelâneos
Solis lança no Brasil o maior inversor string do mundo, com sobrecarregamento de até 200%

A Solis, fabricante de inversores fotovoltaicos, lançou no Brasil uma linha de inversores que permite uma relação de potência DC/AC de até 200%. Isso significa que a potência DC de módulos fotovoltaicos pode ter até o dobro da potência AC das máquinas. Estes inversores operam com uma tensão de entrada de até 1500V. Segundo a empresa, este produto vem se popularizando no Brasil e trata-se do maior inversor string do mundo, já disponível em território brasileiro.

A Solis ainda explica que o equipamento pode diminuir significativamente o custo de um sistema fotovoltaico. Um dos motivos apresentados pela fabricante, quanto a redução de custo para o consumidor, é que o inversor possibilita trabalhar com um overload alto.

Trabalhar com overload e tensão de entrada DC maiores permite reduzir a quantidade de cabos e miscelâneos. O inversor conta também com a capacidade de medir as curvas IV, para detectar a falha nos painéis solares, além de um sistema de resfriamento ativo patenteado.

Desheng Lei, diretor de vendas da Solis ainda ressalta que, apesar do inversor ter a capacidade de atuar com uma relação DC/AC alta, o sobrecarregamento ótimo depende de cada aplicação. “O projetista deve sempre fazer a análise do melhor LCOE, pois o que importa para o dono da planta é o retorno financeiro do investimento” .

Ainda segundo o executivo da empresa, além do inversor ser uma ótima opção nos projetos atuais, é uma solução para os projetos que irão utilizar módulos de alta potência. “Este ano vimos os fabricantes lançando painéis fotovoltaicos de 500, 600 e até 800W, para colher os benefícios destas inovações, é preciso inovar também no inversor”.

Lei ainda ressalta que, além da novidade do inversor de 255 kW, a empresa já possui o modelo Solis 5G de 125 kW, com mais de 80 MW já instalados no país. “O inversor de 125 kW também é muito fácil de manter, pois existem peças de reposição em Campinas (SP) e suporte aos clientes em todo o Brasil”, comenta Lei.

Inversor Solis 125kW instalado em parque solar no estado de Espírito Santo

“Essa versão é responsável por suportar 150% de sobrecarga e possui todas as proteções necessárias, assim, o cliente também não precisa usar uma string-box dedicada”, finaliza Lei.

Picture of Redação do Canal Solar
Redação do Canal Solar
Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

2 respostas

  1. Estou com uma proposta para instalação de um inversor Solis 6KW para minha residência, gostaria de informações sobre este inversor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

[the_ad_group id="6675"]
Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.