A SICES Solar anunciou Vladimir Ranevsky como novo CEO da empresa. O executivo já atuou em grande companhias, com passagens inclusive por algumas em recuperação judicial como OSX e PDG Realty, Ranevsky.
De acordo com a SICES, essa foi uma contratação estratégica, em um momento em que o grupo está lançando novos produtos, serviços e tecnologias.
A companhia informou ainda que Leonardo Camillo Curioni, fundador da SICES, deixa o comando operacional para dedicar-se a assessorar o planejamento estratégico e a visão de futuro da empresa.
Denúncia do Ministério Público
Semana passada, o MP-SP (Ministério Público de São Paulo) pediu o afastamento temporário de Leonardo Camillo Curioni e a nomeação de um co-gestor para acompanhar a recuperação judicial do grupo.
O pedido foi feito após uma denúncia anônima apontar irregularidades na empresa. Em nota, a SICES afirmou que estava ciente das alegações feitas pelo MP-SP e negou as supostas irregularidades.
Recuperação judicial
Em abril deste ano, a SICES pediu recuperação judicial, em busca de negociar dívidas da ordem de R$ 600 milhões. Segundo a companhia, o pedido foi feito por conta da pandemia da Covid-19, que resultou em queda na demanda e a suspensão de pagamento por muitos clientes.
O grupo está sendo assessorado pelo escritório Galdino & Coelho Advogados e a financeira pela Íntegra Associados.