A Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) retornou com o projeto Energia do Bem que contempla consumidores cadastrados como eletrodependentes e beneficiários da Tarifa Social de energia com o fornecimento de kits fotovoltaicos.
Além da entrega dos equipamentos, também é realizada a substituição de lâmpadas antigas por LED. A expectativa é que com estas práticas as famílias tenham economia de até 20% na conta de energia.
Suspenso por sete meses, devido à pandemia da Covid-19, o programa tem como objetivo promover sustentabilidade aos consumidores cadastrados como baixa renda na Celesc, visando economia de energia elétrica e redução da demanda em horários de pico.
Segundo a Celesc, serão instalados 145 kits fotovoltaicos. A responsável pela verificação e análise técnica das UCs (unidades consumidoras) é a empresa 3E Engenharia.
Projeto Energia do Bem
São atendidos neste projeto, consumidores cadastrados como baixa renda na Celesc, que são selecionados nos municípios com base em critérios técnicos e sociais. De acordo com a Celesc, muitos destes consumidores dependem de equipamentos médicos que precisam estar permanentemente conectados à rede.