O engenheiro Roberto Caurim, CEO da Bluesun do Brasil, anunciou, durante participação no podcast Papo Solar, que a empresa fechou uma parceria com a fabricante de módulos fotovoltaicos Canadian Solar.
“É um namoro que vinha há algum tempo. Firmamos um acordo para a chegada de 35 contêineres em meados de janeiro do ano que vem. Ao total, serão 75 contêineres, entre os painéis da Canadian, Ulica e BYD”, disse Caurim.
“Tenho certeza que será uma parceria longa, com módulos mono-PERC. Esse é o nosso foco e acredito que a do mercado como um todo também. As distribuidoras vão deixar de trabalhar com policristalinos e vão focar só nos monocristalinos com tecnologia PERC. Isso já está acontecendo na Europa, China e vai ocorrer no Brasil”, ressaltou o executivo.
O CEO comentou ainda que mais parcerias serão fechadas nos próximos anos. “Muitas estão a caminho. Afinal, temos que correr sempre para estar com o que há de melhor”. “Outro ponto que podemos destacar é que estamos querendo disponibilizar um kit considerado o ‘dream team’ do fotovoltaico. Seria uma junção entre módulos da Canadian, inversores Fronius, estruturas de fixação de telhados da Fotofix e stringboxes da Proauto”, pontuou.
Bluesun bate meta de 200 franquias
Atualmente, de acordo com Roberto Caurim, a Bluesun está abrindo uma franquia nova por dia útil. “Assino uma média de cinco, seis contratos por semana. Estamos crescendo muito. Inclusive, batemos a meta de atingir 200 franquias neste ano. Agora, o foco é chegar, até meados de 2021, a 300 franquiados”.