A EDP anunciou que irá disponibilizar R$ 4,8 milhões para o incentivo de projetos que tenham como objetivo a conservação e o uso racional da energia elétrica no estado do Espírito Santo. Os interessados em participar da Chamada Pública deverão realizar as inscrições até o dia 12 de fevereiro de 2021.
Segundo a concessionária, as iniciativas devem abranger benefícios públicos e privados – como hospitais e entidades beneficentes, além de indústrias, prédios e iluminação pública – promovendo a transformação por meio da eficiência energética, auxiliando na redução do consumo de energia.
As propostas serão avaliadas por uma comissão julgadora formada por colaboradores da EDP, que irão analisar conforme critérios estabelecidos no edital da CPP 001/2020.
Na edição anterior, foi destinado mais de R$ 3 milhões em projetos selecionados nos municípios de Vitória, Cariacica, Montanha, Aracruz e Sooretama, proporcionando uma redução dos gastos de eletricidade das instituições beneficiadas em cerca de 3 GWh por ano.
Copel abe chamada pública
A Copel (Companhia Paranaense de Energia) abriu uma chamada pública para a contratação de energia proveniente de autogeradores, como, por exemplo, usinas fotovoltaicas e CGH (Centrais Geradoras Hidrelétricas).
O prazo limite para a solicitação de esclarecimentos é até às 17h do dia 15 de janeiro de 2021 e as propostas selecionadas serão divulgadas a partir de 17 de maio de 2021.