Iniciando processamento de 17 posts de outubro/2021... Post #932: "Energia Solar cresce mais de 100 vezes nos Estados Unidos na última década" - Thumbnail ID: 518612 - Legenda: Foto: Envato - Excerpt: Foto: Envato - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #930: "Tarifa de energia elétrica será mais cara no RJ a partir de março" - Thumbnail ID: 518614 - Legenda: Foto: Envato - Excerpt: Foto: Envato - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #890: "Economizando cabos com a conexão leap-frog dos módulos fotovoltaicos" - Thumbnail ID: 887 - Legenda: Técnica permite reduzir o custo com cabos elétricos nas instalações - Excerpt: Técnica permite reduzir o custo com cabos elétricos nas instalações - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #884: "Como fazer o cabeamento elétrico de módulos fotovoltaicos?" - Thumbnail ID: 880 - Legenda: Não se pode simplesmente sair ligando um módulo no outro - Excerpt: Não se pode simplesmente sair ligando um módulo no outro - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #819: "Licenciamento ambiental de usinas solares fotovoltaicas" - Thumbnail ID: 818 - Legenda: O assunto é relevante e precisamos compreender como funciona o processo - Excerpt: O assunto é relevante e precisamos compreender como funciona o processo - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. ======== RELATÓRIO FINAL ======== Total de posts em outubro/2021: 17 Posts com thumbnail: 5 Imagens sem legenda encontradas: 0 Thumbnails removidos com sucesso: 0 Erros encontrados: 0 Tempo de execução: 0.05 segundos Piauí investe em projeto para expandir capacidade renovável – Canal Solar

Piauí investe em projeto para expandir capacidade renovável

Segundo o governo estadual, o objetivo é atrair investimentos de outras regiões do Brasil e do exterior

O estado do Piauí está buscando alternativas para investir cada vez mais em energia limpa e sustentável. Isso porque, o governo anunciou que realizou uma reunião neste mês para tratar da elaboração do Atlas das Energias Renováveis do estado.

Segundo o governo estadual, este documento será uma ferramenta de atração de investimentos, demonstrando os projetos instalados, os que já em andamento e toda o potencial que o território piauense possui.

“O atlas do Piauí de energias renováveis eólica e solar deve conter o máximo de informações para que sirva de subsídios para investidores e garantir que qualquer pessoa do Brasil e do mundo possa ter dados técnicos e, com base em informações seguras, possam trabalhar as condições de investimentos”, afirmou o governador Wellington Dias.

De acordo com ele, a ABEeolica (Associação Brasileira de Energia Eólica) e a ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica) estão dispostas a trabalhar com o estado nesse atlas, que mostrará os locais com maior potencial, áreas disponíveis, situações ambientais, incidência do sol e velocidade do vento. “Informações que ajudarão os investidores a despertar o interesse em investir no Piauí”, acrescentou Dias.

Wilson Brandão, secretário de Estado da Mineração, Petróleo e Energias Renováveis, ressaltou que o Piauí é considerado um dos estados brasileiros que está em franco desenvolvimento e um dos que mais constrói na setor de energias renováveis.

Atração de investimentos

Segundo o governo, está sendo construída pela empresa Celeo um linhão que vai de Teresina em direção a Tianguá, que integra aquela região. Ao total, serão investidos R$ 1 bilhão.

“Estamos em uma fase já avançada. A Celeo trabalha um investimento na área de energia solar, uma novidade para nossa região, com projetos robustos, maiores, que ajudam a descobrir uma nova fronteira para a energia solar e eólica, por conta da presença desse linhão”, comentou o governador.

“A energia gerada em Pedro II, Domingos Mourão e São Miguel do Tapuio, com a presença desse linhão é possível que o que é produzido nessa região possa ser vendido para qualquer lugar do mundo”, concluiu.

Energia solar no Piauí

Dados da ABSOLAR apontaram que o Piauí está na 14ª colocação do ranking estadual de geração distribuída solar fotovoltaica, com 83,4 MW de potência – o que representa 2% da capacidade instalada no Brasil.

Picture of Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.