A BYD, fabricante de módulos fotovoltaicos, é a 17° empresa privada mais valiosa da China. A empresa cresceu 311% em 2020, sendo a sexta maior companhia que cresceu no país. É o que mostrou um estudo realizado pelo Instituto Hurun.
A pesquisa ainda apontou que no ano passado, a BYD vendeu mais de 1,3 milhão de veículos elétricos na China, um crescimento de 8% em relação ao ano de 2019.
“A BYD se manteve na liderança do mercado de elétricos na China, tendo já entregue mais de 900 mil veículos de elétricos e plug-in pelo mundo. Outros 60 mil ônibus elétricos da BYD já operam por todo o mundo”, afirma Adalberto Maluf, diretor de Marketing e Sustentabilidade da BYD.
Atualmente, a empresa possui 220 mil colaboradores distribuídos em mais de 30 fábricas em 50 países nos seis continentes A BYD Brasil iniciou suas atividades em 2015, com a fábrica de chassis de ônibus elétrico. Em 2017, a empresa começou a fabricar módulos fotovoltaicos.
A companhia também comercializa no país veículos comerciais, furgões, caminhões e uma extensa linha de equipamentos de logística como empilhadeiras e rebocadores.
Em 2020, a BYD deu início a operação de sua terceira planta fabril no Brasil, no PIM (Polo Industrial de Manaus), para a produção de bateria de fosfato ferro-lítio.