Não é de hoje a preocupação e a emergência por um novo paradigma e em como utilizamos meios para a geração de energia eficientes, baratos e que produzem menor impacto em nossa biosfera.
A energia renovável foi crescendo gradativamente, ganhando mais espaço e competindo com outras formas de energia. Com isso, temos o privilégio de optar e mudar a forma como encaramos as transformações, que ocorrem de forma natural. Assim, conscientemente e decisivamente, pressiona um ponto de origem no atual cenário.
Como mostra o gráfico acima, a energia renovável vem se destacando em meio a outras formas de energia, que vão perdendo seu papel principal e se tornando coadjuvantes no mercado.
A BelEnergy caracteriza-se com grande destaque, dentro da América Latina, trazendo impacto em países emergentes e formando parcerias em outros continentes que viabilizam a utilização da energia renovável em uma região com enorme potencial energético.
A empresa vem capacitando e credenciando um vasto número de parceiros comerciais, sinalizando investimentos na área de energia fotovoltaica, comprometendo-se em trazer o que há de significativo e essencial para o Brasil em produtos para geração fotovoltaica.
Não sendo um mero coadjuvante no momento atual de transição energética, mas sim protagonista e peça chave. Tornando-se fundamental e consolidando como um agente de mudanças, contabilizando 64.160 kWh mensalmente poupados em outros meios energéticos, menos sustentáveis.
Não há dúvida de que a BelEnergy se encarregará de continuar a desempenhar um papel vital no grande cenário de mudança energética e climática mundial. As fontes de energia renovável seguem curvas de aprendizado como a Lei de Wright – se tornando mais baratas em uma porcentagem constante para cada duplicação da capacidade instalada.
Portanto, a crescente adoção de energia limpa continuará a reduzir o custo da eletricidade de novas usinas de energia renovável e transformará as formas de geração de energia para um sistema cada vez mais ecológico e sustentável.