A ABGD (Associação Brasileira de Geração Distribuída) marcou presença na Intersolar Europe 2023 liderando uma equipe de professores universitários e técnicos do Inmetro, com o intuito de fortalecer e expandir a GD (geração distribuída) no Brasil.
A comitiva, composta por professores de universidades públicas renomadas, como Unicamp, Unifei, UFSM, UFPB, Unifor e IFCE, foi enviada com a missão de estabelecer parcerias internacionais, que contribuirão para o desenvolvimento e aprimoramento da indústria solar brasileira.
Durante o evento, a equipe de profissionais e especialistas teve a oportunidade de visitar o centro de pesquisa da empresa chinesa Huawei, localizado na cidade de Nuremberg, além de outras sedes de pesquisa e desenvolvimento do setor na Europa.
Além disso, a associação anunciou uma viagem à China, a fim de verificar e testar in loco a produção da fabricante BYD. Segundo a associação, a viagem à China tem como objetivo a troca de experiências com especialistas internacionais.
De acordo com Chrispim, a associação apresenta um compromisso com a expansão do mercado fotovoltaico nacional.
“A ABGD continua trabalhando incansavelmente para impulsionar a geração distribuída no Brasil, promovendo a adoção de tecnologias inovadoras e sustentáveis, além de fomentar parcerias estratégicas que contribuam para o crescimento e a consolidação desse importante setor da economia brasileira.”
Intersolar Europe 2023
A The Smarter E Europe 2023 aconteceu entre os dias 14 e 16 de junho, em Munique, na Alemanha, e reuniu os principais players de equipamentos de energia solar fotovoltaica, baterias, armazenamento e mobilidade urbana.
Com a participação de 2.469 expositores de 57 países, mais de 106.000 visitantes de 166 nações e mais de 2.000 participantes em conferências e eventos complementares, a feira estabeleceu recordes em termos de escala e internacionalidade.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.