O Mercado Livre de Energia está em ascensão no Brasil, contando com mais de 40 mil consumidores no ACL (Ambiente de Contratação Livre), o que representa 37,4% do consumo total de energia elétrica do país.
Esse segmento possui 13 GW de potência instalada nas grandes usinas solares, que atendem em grande parte contratos desse mercado, ou seja mais de um terço da energia consumida no país é negociada no Mercado Livre de Energia.
Devido a essa expansão, a ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica) realizará um evento para debater sobre a abertura do ACL e a participação e o potencial da energia solar para a transição energética no país.
O evento será realizado na quinta-feira (9), a partir das 14h, no Teatro Renaissance, em São Paulo (SP). O evento também irá discutir sobre o papel e as perspectivas da autoprodução com empreendimentos fotovoltaicos no segmento e novos modelos de negócios que fortalecem as políticas de ESG nas empresas.
O debate reunirá a anfitriã PV Operation, especialistas, empresários, autoridades e entidades do setor, lideranças da ABSOLAR e consultores.
Além disso, o evento será “zero carbono”, já que haverá compensação de créditos para neutralizar as emissões de CO2 (gás carbônico) das atividades realizadas ao longo do encontro.
A iniciativa é fruto de uma parceria entre a ABSOLAR e a Comerc Energia, que vai contabilizará e compensará os gases do efeito estufa de todo o itinerário.
Serviço
“Mercado Livre ABSOLAR”
Quando: 9 de maio de 2024, a partir das 14h
Onde: Teatro Renaissance. Localizado na Rua Haddock Lobo, 746 – Cerqueira César, São Paulo (SP)
Mais informações: https://mercadolivreabsolar.org.br
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.