A Aldo Solar, distribuidora que atua no mercado de energia solar desde 2016, foi escolhida como melhor empresa de eletroeletrônicos do país, de acordo com a revista Exame. Além disso, foi considerada uma das mil maiores empresas do Brasil, ocupando a 572ª posição no ranking.
Para Aldo Pereira Teixeira, fundador e presidente da Aldo, é um orgulho receber as premiações. “Isso significa que contribuímos para alavancar ainda mais um setor que cresce, gera empregos e movimenta a economia do país com foco em sustentabilidade, autonomia para que os consumidores gerem sua própria energia e para pavimentar o caminho de um futuro próspero para as próximas gerações”, comemorou o presidente.
O executivo ainda estima que a empresa deve registrar um crescimento de 50% em relação ao ano passado, quando faturou mais de R$ 1,3 bilhão. Aldo também afirmou que para o próximo ano, os planos da empresa giram em torno do fornecimento de mais de 1 GW de potência para o mercado fotovoltaico brasileiro, projetando fornecer mais de 100 mil geradores de energia solar para todo Brasil.
Ainda segundo Aldo, este montante deve contribuir para a criação de cerca de 30 mil empregos, baseado em levantamento feito pela ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica).
Oscar das empresas brasileiras
O prêmio MELHORES E MAIORES 2020, conhecido como o “Oscar das empresas brasileiras”, é organizado há 47 anos pela revista Exame. A edição deste ano avaliou e premiou as companhias que mais se destacaram em 20 setores da economia e em 12 segmentos do agronegócio em 2019.
A metodologia de avaliação adotada foi desenvolvida pela FIPECAFI (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras), que é responsável pela coleta dos dados e pela elaboração dos rankings. Mais de 3 mil empresas brasileiras foram avaliadas por uma equipe de profissionais qualificados dos setores contábil e financeiro.