A Aldo Solar realiza, nesta quarta-feira (6) em Campinas (SP), a segunda edição do Aldo Revolution 4.0. O evento tem como objetivo levar aos clientes mais informações, soluções e resultados direcionados ao segmento fotovoltaico.
Entre os temas discutidos, estão a viabilidade de sistemas fotovoltaicos com armazenamento de energia, mercado de painéis solares em 2022 e tendências e oportunidades no segmento de micro inversores e inversores híbridos. Ademais, traz as perspectivas para a energia solar no Brasil, apresenta soluções em financiamentos para a GD (geração distribuída) e mostra o impacto da Lei 14.300 no setor.
Joaquim Fernandes, diretor Comercial da Aldo Solar, foi um dos palestrantes e comentou sobre as expectativas com a lei, que cria o Marco Legal da GD no país. “No fim do ano, quando o consumidor entender que faltam pouquíssimos dias para a taxação acontecer, será uma correria. É importante que o integrador esteja preparado para isso”, apontou.
Já Bruno Kikumoto, diretor do Canal Solar, que também esteve presente no evento, discorreu sobre a importância do mercado global de armazenamento de geração distribuída. “Até 2025, tal segmento aumentará sete vezes o tamanho. Colocar o Brasil nesse mapa de crescimento depende de nós, integradores e distribuidores”.
“Os clientes que instalaram energia solar em 2017 ou 2018 não estavam pensando em investimento. Hoje eles podem estar abertos às novas tecnologias, com uma nova mentalidade. É uma oportunidade para plantarmos a semente do armazenamento”, acrescentou.
Lançamento
Durante o encontro, a Jinko Solar aproveitou a oportunidade para lançar a sua série de módulos Tiger Neo com a tecnologia tipo N Topcon, que aumenta a geração de energia e performance. De acordo com Gustavo Silva, gerente de Serviços Técnicos da Jinko, tais painéis possuem degradação no primeiro ano menos que 1% e nos demais anos de 0,4%.
“Ademais, possuem 30 anos de garantia, chegando aos 30 com potência de saída maior que 87,4%, coeficiente de temperatura de 0,30%/°C e fator de bifacialidade de 85%, sendo a tecnologia mais avançada em módulos fotovoltaicos a ser disponibilizada para o mercado brasileiro em primeira mão pela Aldo Solar”, ressaltou Gustavo.
Aldo e Jinko fecham maior acordo do mundo para distribuir painéis N-Type
Mais sobre o Aldo Revolution 4.0
O Aldo Revolution teve seu primeiro evento na sede da Aldo, em Maringá (PR). Agora, está acontecendo em Campinas e será realizado também em São Paulo (SP), no dia 22 de agosto, e em Salvador (BA), no dia cinco de outubro.