Nos primeiros três meses deste ano, a Aldo Solar registou um aumento de 50% em relação ao trimestre anterior.
Segundo a distribuidora de equipamentos fotovoltaicos, no primeiro trimestre deste ano foram comercializados aproximadamente 22,6 mil geradores.
Além disso, até o final de abril, a Aldo totalizou a comercialização de 135 mil geradores no Brasil, participando ativamente de 30% do mercado de GD (geração distribuída) solar no país.
A empresa também anunciou o apoio ao projeto Amazônia 4.0, que visa a exploração do bioma sem gerar danos ao meio ambiente, por meio da implantação de Laboratórios Móveis (LCAs).
“A participação da Aldo no Amazônia 4.0, um privilégio já comentado acima, começa com a doação de um gerador solar fotovoltaico capaz de fornecer a energia necessária para o laboratório onde são realizadas as atividades de capacitação dos produtores no local onde vivem”, afirma Aldo Teixeira, presidente e fundador da Aldo Solar.
Leia mais: Projeto Amazônia 4.0 prevê exploração sustentável da biodiversidade
Ainda para este ano, a Aldo estabeleceu como meta o crescimento de 100% da empresa em relação ao ano passado, além da expectativa de fornecer cerca de 1,3 GW de potência.