Visando o mercado da mobilidade elétrica e a conexão com o uso da energia fotovoltaica, a Amara NZero traz para seu portfólio dois modelos Wallbox da linha Pulsar Plus.
“Inevitável não estarmos no setor da mobilidade elétrica. Este é um dos pontos relevantes para transição energética e não podíamos deixar de oferecer essa solução aos nossos clientes”, conta Felipe Cunha, diretor comercial da Amara NZero Brasil.
“Inclusive, a demora em trazer os carregadores elétricos aconteceu por escolhermos uma solução que estivesse muito afinada com nosso portfólio premium de produtos”, ressalta.
Segundo a Amara NZero, os carregadores, já disponíveis para venda no site da empresa, possuem potências distintas, podendo ser de 7,4 kW ou 22 kW de potência para carregamento residencial ou comercial e plug tipo 2.
De acordo com a companhia, tais equipamentos são compatíveis com a funcionalidade ecosmart, ou seja, pode-se carregar a bateria do carro usando somente e diretamente a energia geradora por painéis solares.
Além disso, possuem compatibilidade com a função power boost, que é uma tecnologia com capacidade de fazer um monitoramento da carga máxima, medindo o consumo em tempo real da residência e dedicando o restante para o carregamento, maximizando assim o uso do carregador e não gerando falta eletricidade ou potência para outros equipamentos.
E para os que possuem dois ou mais carregadores dentro de uma mesma rede, a empresa afirmou que os aparelhos têm a capacidade de fazer um balanceamento de carga nas unidades de carregadores conectados, dividindo a potência disponível uniformemente entre todos os pontos de carregamento ligados. Esta tecnologia chama-se power shering.
Intersolar 2023
Os novos equipamentos da empresa serão exibidos durante a Intersolar 2023, que acontece entre os dias 29 e 31 de agosto, no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo (SP), no estande W3.80.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.