A fabricante de bebidas Ambev informou que atingiu a meta de utilizar energias renováveis em todas as suas operações no Brasil, algo que inicialmente havia sido estipulado pela companhia para acontecer somente em 2025.
Desde 2017, a multinacional brasileira vem apostando na construção de usinas solares e na compra de energias limpas de empresas parceiras, como 2W, Engie e Neoenergia, com o objetivo de abastecer as suas próprias unidades.
De acordo com a empresa, o trabalho interno de transição energética – apesar de ter começado no Brasil há sete anos – teve início em outros mercados latino-americanos, como no Chile e na Argentina.
Nas nações vizinhas, a Ambev firmou parcerias com fornecedoras de energia para realizar a compra de fontes renováveis, preferencialmente solar e eólica, para as suas unidades operacionais.
Nesse sentido, foram desenvolvidos projetos, por exemplo, com a Enel no Chile e com a Green Power na Argentina para comercialização das energias limpas no setor privado.
Além de Argentina, Chile e Brasil, a estratégia de transição energética da Ambev segue firme em outros seis países da América Latina: Paraguai, Uruguai, El Salvador, República Dominicana, Panamá e Guatemala. O objetivo global da empresa é atingir o Net-Zero até 2040.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.