A ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) anunciou que continua acompanhando o trabalho das distribuidoras de energia EDP-SP, Elektro e ENEL RJ quanto ao restabelecimento da energia no litoral do sudeste brasileiro após fortes chuvas na região.
De acordo com a EDP, a Companhia ISA CTEEP reportou, nesta terça-feira (21), o comprometimento da estrutura de uma torre da Linha de Transmissão São Sebastião – Bertioga.
Com isso, a transmissora identificou a necessidade de realização de obras emergenciais para mitigar os efeitos e evitar agravamento da situação. A medida não implica interrupção do fornecimento de energia aos consumidores.
A Agência informou ao MME (Ministério de Minas e Energia) as ações tomadas para ampliar o acompanhamento também às demais estruturas de transmissão da região.
A EDP informou ainda que nesta terça-feira foi possível restabelecer o fornecimento para cerca de 2 mil unidades consumidoras. De acordo com a empresa, até a tarde de ontem (21), 97% de seus clientes já estavam com o serviço normalizado. Continuam sem fornecimento apenas aqueles que residem nas áreas ainda interditadas pela Defesa Civil.