Iniciando processamento de 17 posts de outubro/2021... Post #932: "Energia Solar cresce mais de 100 vezes nos Estados Unidos na última década" - Thumbnail ID: 518612 - Legenda: Foto: Envato - Excerpt: Foto: Envato - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #930: "Tarifa de energia elétrica será mais cara no RJ a partir de março" - Thumbnail ID: 518614 - Legenda: Foto: Envato - Excerpt: Foto: Envato - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #890: "Economizando cabos com a conexão leap-frog dos módulos fotovoltaicos" - Thumbnail ID: 887 - Legenda: Técnica permite reduzir o custo com cabos elétricos nas instalações - Excerpt: Técnica permite reduzir o custo com cabos elétricos nas instalações - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #884: "Como fazer o cabeamento elétrico de módulos fotovoltaicos?" - Thumbnail ID: 880 - Legenda: Não se pode simplesmente sair ligando um módulo no outro - Excerpt: Não se pode simplesmente sair ligando um módulo no outro - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #819: "Licenciamento ambiental de usinas solares fotovoltaicas" - Thumbnail ID: 818 - Legenda: O assunto é relevante e precisamos compreender como funciona o processo - Excerpt: O assunto é relevante e precisamos compreender como funciona o processo - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. ======== RELATÓRIO FINAL ======== Total de posts em outubro/2021: 17 Posts com thumbnail: 5 Imagens sem legenda encontradas: 0 Thumbnails removidos com sucesso: 0 Erros encontrados: 0 Tempo de execução: 0.03 segundos ANEEL aumenta o número de famílias atendidas pelo Mais Luz para a Amazônia – Canal Solar

ANEEL aumenta o número de famílias atendidas pelo Mais Luz para a Amazônia

Com a aprovação, número de famílias brasileiras beneficiadas subiu de 78,5 mil para cerca de 220 mil
2 minuto(s) de leitura

A ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou, nesta semana, as resoluções que aperfeiçoam o Programa Mais Luz para a Amazônia, que visa promover o acesso à energia elétrica para a população que reside nas regiões remotas dos estados da Amazônia Legal, visando o desenvolvimento social e econômico destas comunidades.

A Agência informou que reconheceu que as metas iniciais do programa, com o total estimado do número de famílias a serem beneficiadas, subiram de 78.543 – na abertura da consulta pública – para 219.221.  

A proposta de regulamentação visa estabelecer uma previsão das metas do programa, fiscalização do cumprimento, fixação das regras de potência disponibilizada e custos para operação e manutenção do sistema de geração isolada.

A consulta pública foi realizada entre 10 de dezembro do ano passado a 1º de março desde ano e recebeu 42 contribuições de nove empresas diferentes. Algumas informaram acréscimos do número de unidades consumidoras potencialmente aptas ao fornecimento de energia elétrica.

O diretor Sandoval Araújo, relator do processo, frisou que todos os cidadãos brasileiros devem ter acesso à energia elétrica. Segundo ele, isso é cada vez mais essencial para assegurar uma vida digna a essas pessoas.

“Dentro dessa premissa, o Mais Luz para a Amazônia surge como uma política pública inclusiva, socialmente justa e que busca dar cidadania às pessoas que residem em áreas remotas”, disse ele.

O diretor reiterou que as metas iniciais para o programa têm caráter indicativo, apenas para consolidar e sinalizar ao MME (Ministério de Minas e Energia) e à sociedade as demandas conhecidas pelas distribuidoras, esclarecendo que os programas de obras devem ser submetidos para a análise do MME e da Eletrobras.

Picture of Henrique Hein
Henrique Hein
Atuou no Correio Popular e na Rádio Trianon. Possui experiência em produção de podcast, programas de rádio, entrevistas e elaboração de reportagens. Acompanha o setor solar desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.