Iniciando processamento de 17 posts de outubro/2021... Post #932: "Energia Solar cresce mais de 100 vezes nos Estados Unidos na última década" - Thumbnail ID: 518612 - Legenda: Foto: Envato - Excerpt: Foto: Envato - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #930: "Tarifa de energia elétrica será mais cara no RJ a partir de março" - Thumbnail ID: 518614 - Legenda: Foto: Envato - Excerpt: Foto: Envato - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #890: "Economizando cabos com a conexão leap-frog dos módulos fotovoltaicos" - Thumbnail ID: 887 - Legenda: Técnica permite reduzir o custo com cabos elétricos nas instalações - Excerpt: Técnica permite reduzir o custo com cabos elétricos nas instalações - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #884: "Como fazer o cabeamento elétrico de módulos fotovoltaicos?" - Thumbnail ID: 880 - Legenda: Não se pode simplesmente sair ligando um módulo no outro - Excerpt: Não se pode simplesmente sair ligando um módulo no outro - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #819: "Licenciamento ambiental de usinas solares fotovoltaicas" - Thumbnail ID: 818 - Legenda: O assunto é relevante e precisamos compreender como funciona o processo - Excerpt: O assunto é relevante e precisamos compreender como funciona o processo - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. ======== RELATÓRIO FINAL ======== Total de posts em outubro/2021: 17 Posts com thumbnail: 5 Imagens sem legenda encontradas: 0 Thumbnails removidos com sucesso: 0 Erros encontrados: 0 Tempo de execução: 0.03 segundos ANEEL libera operação de usina solar na Bahia  – Canal Solar

ANEEL libera operação de usina solar na Bahia 

Empreendimento conta com capacidade instalada de 47,2 MW no município de Juazeiro
ANEEL libera operação de usina solar na Bahia 
Nordeste é a região brasileira com maior geração de energia solar a partir de usinas de grande porte. Foto: ANEEL

A ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) autorizou o funcionamento de mais um empreendimento solar no país no começo desta semana. A entidade liberou a operação da usina de Juazeiro V, com capacidade instalada de 47,2 MW, no município de Juazeiro, no interior do Estado da Bahia.

De acordo com a Agência, trata-se de uma importante etapa para o fomento da energia solar na região do nordeste do país, já que também fazem parte do complexo as UFV Juazeiro I a IV, que estão em operação desde 2018.

Atualmente, o Nordeste é a região brasileira com maior geração de energia solar a partir de usinas de grande porte, com mais de 73% de toda a potência fiscalizada.

Dos 4,02 GW de GC (Geração Centralizada), pouco mais de 2,966 GW foram gerados somente nos estados que compõem a localidade. Na sequência, aparecem as regiões Sudeste (1,022 GW); Norte (0,016 GW); Sul (0,014 GW) e Centro-Oeste (0,006 GW). 

Usina solar paulista 

Na segunda semana de outubro, a Agência também já havia autorizado o início da operação comercial da maior central de geração solar do Estado de São Paulo: o complexo Pereira Barreto I a IV, com 167,58 MW de capacidade instalada.

O empreendimento, localizado na cidade de Pereira Barreto, às margens do reservatório da hidrelétrica de Três Irmãos, conta com 600 mil painéis voltados para a produção de energia elétrica limpa e renovável.

O complexo iniciou a operação com seis meses de antecedência em relação ao seu compromisso na outorga pela ANEEL e, de acordo com a própria companhia, ajudará o país no enfrentamento da maior crise hídrica dos últimos 91 anos. 

Picture of Henrique Hein
Henrique Hein
Atuou no Correio Popular e na Rádio Trianon. Possui experiência em produção de podcast, programas de rádio, entrevistas e elaboração de reportagens. Acompanha o setor solar desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.