A ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) realizará Audiência Pública para debater a Revisão Tarifária Periódica da Equatorial Pará Distribuidora de Energia S/A, no dia 16 de junho, em Belém (PA). A distribuidora atende 2,94 milhões de unidades consumidoras localizadas no estado.
A Agência propõe um aumento tarifário médio de 16,85%. Sendo que para os consumidores residenciais (B1) a alta deverá ser de 18,32%; para os consumidores de alta tensão em média (indústrias) será de 10,63%.
A Audiência será dirigida por Fernando Mosna, diretor da ANEEL, que passará a vigorar a partir do dia 7 de agosto.
“Os itens que mais impactaram nos cálculos foram a retirada dos componentes financeiros do processo anterior, além de custos com encargos do setor, transporte e compra de energia”, aponta ANEEL.
É a segunda Audiência Pública da RTP da Equatorial Pará, que recebe as contribuições até o dia 23 de junho para os seguintes emails:
- cp014_2023rv@aneel.gov.br – para o tema Revisão Tarifária;
- cp014_2023et@aneel.gov.br – para o tema Estrutura Tarifária;
- cp014_2023pt@aneel.gov.br – para o tema Perdas Técnicas; e
- cp014_2023ic@aneel.gov.br – para o tema Indicadores de Continuidade.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.