Iniciando processamento de 17 posts de outubro/2021... Post #932: "Energia Solar cresce mais de 100 vezes nos Estados Unidos na última década" - Thumbnail ID: 518612 - Legenda: Foto: Envato - Excerpt: Foto: Envato - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #930: "Tarifa de energia elétrica será mais cara no RJ a partir de março" - Thumbnail ID: 518614 - Legenda: Foto: Envato - Excerpt: Foto: Envato - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #890: "Economizando cabos com a conexão leap-frog dos módulos fotovoltaicos" - Thumbnail ID: 887 - Legenda: Técnica permite reduzir o custo com cabos elétricos nas instalações - Excerpt: Técnica permite reduzir o custo com cabos elétricos nas instalações - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #884: "Como fazer o cabeamento elétrico de módulos fotovoltaicos?" - Thumbnail ID: 880 - Legenda: Não se pode simplesmente sair ligando um módulo no outro - Excerpt: Não se pode simplesmente sair ligando um módulo no outro - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #819: "Licenciamento ambiental de usinas solares fotovoltaicas" - Thumbnail ID: 818 - Legenda: O assunto é relevante e precisamos compreender como funciona o processo - Excerpt: O assunto é relevante e precisamos compreender como funciona o processo - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. ======== RELATÓRIO FINAL ======== Total de posts em outubro/2021: 17 Posts com thumbnail: 5 Imagens sem legenda encontradas: 0 Thumbnails removidos com sucesso: 0 Erros encontrados: 0 Tempo de execução: 0.03 segundos ANEEL suspende corte de energia, multa e juros à população do RS – Canal Solar

ANEEL suspende corte de energia, multa e juros à população do RS

Agência comunicou que tomou a decisão para apoiar os municípios gaúchos atingidos pelas chuvas
2 minuto(s) de leitura
ANEEL suspende corte de energia, multa e juros à população do RS
Inundações no Rio Grande do Sul. Foto:Agência Brasil/Maurício Tonetto/Reprodução

A ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) decidiu proibir a cobrança de juros, multas e corte de fornecimento de energia no Rio Grande do Sul devido às inundações que atingem o estado. 

A suspensão acontecerá pelo período de 90 dias para os municípios gaúchos que decretaram calamidade pública, já os que não estão nessa situação terão 30 dias de suspensão. 

Atualmente, o período para corte do fornecimento de energia é de 15 dias, a partir da emissão do comunicado por parte da distribuidora.

A Agência também decidiu suspender a cobrança de encargos setoriais, como os empréstimos feitos durante a pandemia e a crise hídrica, valores que são embutidos na conta de luz e tem impacto de R$ 757 milhões.

Ao todo, o estado gaúcho tem a atuação de 20 distribuidoras de energia, que atendem juntas cerca de 4,5 milhões de unidades consumidoras. Na primeira quinzena de maio, mais de 420 mil consumidores tiveram interrupção de serviço de energia. 

As distribuidoras também relataram que subestações foram desligadas por alagamento e também por segurança, milhares de quilômetros de redes de distribuição destruídos, redes de transmissão e centrais geradoras fora de operação, barragens em estado de atenção, centrais de atendimento telefônico e postos de atendimentos presenciais desativados, além de incontáveis unidades consumidoras, estradas e acessos destruídos ou totalmente isolados. 

As distribuidoras também informaram à Agência que houve impactos em serviços públicos como telecomunicações e abastecimento de água.

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.

Picture of Viviane Lucio
Viviane Lucio
Jornalista graduada pela UNIP (Universidade Paulista) e especialista em jornalismo científico pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Possui experiência em produção de notícias, reportagens, fotografia, assessoria de comunicação e de imprensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.