A Prefeitura de Aparecida de Goiânia (GO), realiza na tarde de hoje (18), a partir das 14h, uma audiência pública com o objetivo de discutir a instalação de um parque de geração de energia solar no município.
A ideia é instalar a planta por meio de uma PPP (Parceria Público Privada) – um mecanismo previsto em lei, que permite ao setor público realizar acordos com entidades privadas para a realização conjunta de determinado serviço ou obra de interesse da população.
Segundo o projeto, a instalação da usina demandará uma área de aproximadamente 100 mil metros quadrados. O local será definido posteriormente, conforme disponibilidade de áreas públicas na cidade.
A expectativa é que as obras sejam iniciadas em até 120 dias após a conclusão da licitação. Ao todo, a usina deverá proporcionar à cidade uma economia de cerca de R$ 150 mil por mês. Mais detalhes sobre a planta ainda não foram revelados.
De acordo com a administração, um estudo para instalação do empreendimento está pronto para ser apresentado durante a audiência pública, que será realizada no Espaço Multiuso da Cidade Administrativa Maguito Vilela, com pessoas físicas e jurídicas, mediante inscrição e a capacidade do local.
Aparecida de Goiânia
Aparecida de Goiânia é uma cidade localizada na Região Metropolitana de Goiânia (GO) e sua população, conforme estimativas do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 2021, era de 601 844 habitantes. Trata-se do segundo município mais populoso do estado de Goiás, ficando atrás somente – e justamente – de Goiânia.
Uma resposta
Será que ME e EPP tbm terão oportunidades ou somente os poderosos acompanharão esse bolo?