A fabricante de fixações fotovoltaicas ARaymond apresentou na Intersolar South America 2022, que aconteceu de 23 a 25 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo, novidades para o mercado solar.
Ao longo da feira, a empresa destacou as novas parcerias firmadas, soluções para usinas de telhados e de solo, além de fixação para trackers.
“Nós trouxemos novos parceiros para soluções de telhados. Temos hoje seis ao todo (Romagnole, Photoenergy, IBRAP, Tritec, Balfar e Metal Light) com produtos já disponíveis para distribuição no Brasil”, disse Alexander Pircher, CEO da ARaymond, em entrevista exclusiva ao Canal Solar.
“Contamos também com soluções diferenciadas para trackers. Inclusive, temos uma parceria muito grande nos Estados Unidos com a Firt Solar”, ressaltou.
Desafios para o setor FV no Brasil
Para Pircher, o mercado brasileiro é ainda novo, mas com um aprendizado muito grande. “Todos os estados visam aumentar a geração de energia com alternativas mais sustentáveis”.
“O país tem muito sol, ingrediente para geração de energia solar. Nós próximos cinco anos há muito o que se fazer”, acrescentou o executivo.
No entanto, segundo ele, existem desafios para serem enfrentados, como a cadeia global de suprimentos que está freando um avanço maior do mercado.
“Porém achamos que isso se revolve nos próximos meses e vamos ver a verdadeira potência que o Brasil tem no segmento fotovoltaico”, concluiu.
Confira, abaixo, a entrevista realizada com Alexander Pircher.