A ABHIC (Associação Brasileira de Hidrogênio e Combustíveis Sustentáveis) anunciou a chegada de Milton Francisco dos Santos Junior, assessor da diretoria de desenvolvimento de negócios da Copel (Companhia Paranaense de Energia), como membro do conselho de administração da entidade.
Criada em agosto deste ano, com o objetivo de fomentar os setores de hidrogênio e de combustíveis sustentáveis no país, a ABHIC tem se mobilizado para obter cada vez mais reconhecimento no mercado brasileiro, de modo a construir relacionamentos duradouros com empresas do Brasil e do mundo.
Nesse sentido, a chegada de executivos para fazerem parte do grupo de profissionais do conselho de administração da entidade é um dos pontos que vêm sendo organizados pela associação.
A escolha de Milton Santos para o cargo passa, segundo a ABHIC, pelo fato de a Copel ser uma concessionária que realiza pesquisas sobre hidrogênio desde a década de 1990, sendo pioneira em alguns estudos sobre o tema a nível nacional.
Recentemente, a concessionária começou a se estruturar para viabilizar negócios sustentáveis e rentáveis em torno da economia do hidrogênio, segmento no qual também já possui projetos pilotos em andamento.
“A participação da Copel no conselho de administração da ABHIC traz ganhos para as duas partes, pois a associação propicia um ambiente de troca de experiências muito positivo para juntarmos forças e tornarmos a economia do hidrogênio viável na prática no Brasil, cujo potencial é enorme”, disse Milton Santos.
Sobre a ABHIC
A ABHIC é uma entidade nacional, sem fins lucrativos, criada em agosto de 2023 e que tem como missão otimizar as condições de mercado, tecnológicas e regulatórias necessárias para o desenvolvimento do hidrogênio e dos combustíveis sustentáveis no Brasil.
A associação representa não somente as empresas de hidrogênio verde, mas também as organizações que atuam com hidrogênio cinza, marrom e azul, sendo uma entidade que é parceira da DWV (Associação Alemã de Hidrogênio e Células de Combustível).
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.