Assim como vem fazendo ao redor do mundo, a fabricante de módulos fotovoltaicos Astronergy também tem expandido seus projetos no Brasil. O mesmo trabalho de destaque tem sido executado pelo SOLAR 11 PARTICIPAÇÕES S.A, uma holding brasileira com foco em desenvolvimento e investimento em energia renovável formada pela Elleven, Verona e Grupo Energia.
Com os mesmos objetivos de alavancar cada vez mais seus negócios, por meio de projetos de qualidade, as duas empresas se uniram na construção de usinas de extrema importância para o país.
Entre os projetos dessa parceria estão os UFV Eleven One CN e UFV Eleven Four ITB, sendo a primeira localizada em Caldas Novas e a segunda em Itumbiara, ambas no estado de Goiás.
Para a UFV Eleven One CN foram utilizados 11.520 módulos Astronergy, totalizando 7.159.680 Wp. Destes, 8.064 módulos são do modelo Astro N5 de 620W de potência, e outros os outros 3.456 módulos são Astro N5 com 625W de potência. Os mesmos números acompanham o projeto UFV Eleven Four ITB, que também totaliza 7.159.680Wp.
Wanderley Sandrini, gerente de vendas da Astronergy para projetos GD no país, diz: “Estamos entusiasmados com os resultados dessas usinas fotovoltaicas, união da excelência em projeto do Grupo Energia com a geração dos módulos Astronergy tipo-N”.
“Nós já contamos com diversas usinas ao redor do país, porém, estes são os primeiros projetos nessa nova parceria – que esperamos ainda colher muitos frutos. Será um privilégio acompanhar de pertinho, bem no coração do Brasil, a performance e qualidade dos nossos módulos Astro”, ressaltou.
Redução de poluentes e produção de energia limpa
Juntas, as plantas de Caldas Novas e de Itumbiara somam 28.070,04MWh/ano numa média de próximos 20 anos de geração de energia solar. Esta geração de energia promove 13.193 toneladas/ano de redução de emissão de CO2 – sendo um projeto de extrema importância no âmbito da sustentabilidade e preservação do meio ambiente.
Os projetos UFV Eleven One CN e UFV Eleven Four ITB são de grande importância para a Astronergy, pois juntos somam cerca de 14,3MW de potência instalada utilizando os módulos fotovoltaicos de alta eficiência Astro N5. Esta contribuição significativa reforça a presença da Astronergy no mercado de energia solar do Brasil e destaca o compromisso da empresa em fornecer soluções de energia limpa e sustentável.
Sobre a Astronergy
A Astronergy opera como parte do Grupo CHINT, especializando-se em células e painéis solares. Desde sua fundação em 2006, tem marcado sua presença como uma das primeiras entidades privadas a explorar o campo fotovoltaico na China, e se estabeleceu como uma inovadora em módulos fotovoltaicos n-type TOPCon.
Conforme a fabricante, graças à tecnologia avançada de wafers de grande dimensão, a série ASTRO, um dos produtos de destaque da empresa, se adapta a uma vasta gama de aplicações, incluindo instalações de grande porte, sistemas fotovoltaicos comerciais e industriais, assim como projetos residenciais.
Não perca nenhuma novidade do setor elétrico! Cadastre-se na nossa Comunidade clicando aqui e tenha acesso exclusivo ao nosso conteúdo!
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.
Uma resposta
Parabéns pela reportagem Mateus. Estamos vivendo uma transição energética muito grande no Brasil e no mundo. Muitas pessoas ainda não entenderam o estrago que a poluição está fazendo no meio ambiente.
Buscar fontes renováveis é extremamente importante para o meio ambiente. Eu trabalho com projeto em Geração distribuída de créditos de energia solar. De 8% a 20% podendo chegar até 90% em economia para nosso cliente residencial e empresarial. Busco parceiros para expansão do projeto. Interessados chamar diretamente no watts 51984863327.