Não importa o segmento, seja em casas, comércios ou indústrias, projetos de eficiência energética estão cada vez mais presentes em diversos empreendimentos e, inclusive, em minicidades.
Como é o caso do bairro planejado Vinhedos, localizado na região de Santa Rosa, em Cuiabá (MT), que apostou em uma iniciativa que está trazendo benefícios econômicos e ambientais.
Leia mais: Bairro no Paraná aposta em sustentabilidade e eficiência energética
Segundo a Abitte Urbanismo, empresa responsável pela instalação do programa, será instalado um condomínio, situado ao lado de uma reserva natural com mais de 2.600.000 m² de área verde, que conta com eletropostos.
Ademais, o bairro contará com sistemas de coleta de lixo e aplicações tecnológicas em toda a obra, desde a gestão dos resíduos sólidos a eficiência energética – tanto na iluminação e na distribuição de energia – até o reaproveitamento dos recursos naturais.
“Sabíamos que, para alcançar novos patamares, precisávamos nos jogar de cabeça em um projeto original e inovador”, disse Francisco Colnaghi Neto, diretor da Abitte Urbanismo.
“Pensando nisso, trouxemos toda a expertise da marca para um empreendimento exclusivo e de alto padrão, que oferece qualidade de vida e o que há de mais moderno e sustentável quando se fala em moradia”, acrescentou.
Bairro no Paraná aposta em eficiência energética
Câmeras, semáforos e pontos de ônibus inteligentes já fazem parte do dia a dia da população do Bairro Itaipu, localizado em Foz do Iguaçu, no Paraná. Agora, a região ganhará mais um projeto de eficiência energética.
De acordo com a Tmovi Electric Mobilidade, em breve VEs (veículos elétricos) também estarão circulando nas ruas. A empresa é uma das seis startups selecionadas pelo edital Smart Vitrine que participarão do Programa Vila A Inteligente para instalar, testar e validar tecnologias.
Clique aqui e saiba mais.