A bandeira tarifária para o mês de agosto permanecerá verde, segundo anúncio divulgado pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica).
Com a permanência da bandeira tarifária, que está estabelecida desde abril do ano passado, não haverá cobrança adicional nas contas de energia elétrica dos consumidores brasileiros.
De acordo com a Agência, a permanência se deve às condições favoráveis de geração no país.
O diretor-geral da ANEEL, Sandoval Feitosa, destacou que “o anúncio da bandeira verde pela ANEEL confirma as projeções feitas, ainda em 2022, de que o ano de 2023 não teria aumento da tarifa em função do acionamento das bandeiras. É importante para a redução de custos das empresas e para trazer mais conforto para o orçamento doméstico das famílias”.
A expectativa da ANEEL é que esse cenário seja mantido até o final do ano, a partir dos dados disponíveis que permitem a atualização permanente de previsões de acionamento das bandeiras tarifárias.
A bandeira verde, válida para todos os consumidores do SIN (Sistema Interligado Nacional), reflete a melhoria dos níveis dos reservatórios das hidrelétricas. O SIN é a malha de linhas de transmissão que leva energia elétrica das usinas aos consumidores.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.
Uma resposta
Quem possui um Sistema Fotovoltaico instalado, ainda paga pelas bandeiras?