A Squair, startup que desenvolve soluções para gestão inteligente de ativos energéticos, anunciou, em parceria com a Globo, que a 23ª edição do Big Brother Brasil recebeu um sistema de monitoramento.
De acordo com a empresa, a automação do processo garante maior segurança para a equipe responsável pela operação crítica e possibilita reações mais rápidas aos imprevistos captados pelos sensores.
“A aplicação dos sensores impacta na redução de desperdício de energia e dos custos operacionais, já que maximiza a operação da máquina”, afirma Nataly Parga, cofundadora e CDO da Squair.
Todas as programações que possuem efeitos especiais serão monitoradas. Os sensores permitem o acompanhamento em tempo real do comportamento da máquina por 24 horas.
O sistema compreende 35 medidores de energia espalhados por todos os circuitos críticos de engenharia que atendem o BBB, estando inclusos o sistema de nobreaks e o sistema elétrico de iluminação cênica.
Ao fim do monitoramento, o sistema disponibiliza um relatório que mede o impacto ambiental do projeto através da emissão de CO2, apontando para a compensação de carbono.
“Criamos a tecnologia para mostrar a importância do consumo e da produção responsáveis para combater o desgaste dos nossos recursos naturais e como essas medidas geram benefícios para o negócio”, ressalta.
Segundo a empresária, a parceria com o programa de maior audiência nacional é uma forma de mostrar ao mercado a importância do comprometimento com práticas sustentáveis em grandes projetos.