A BBCE, plataforma de negociação de energia, movimentou 500 TWh em 2024, um volume 51% superior ao total negociado em 2023.
Esse crescimento expressivo deve-se à alta volatilidade dos preços em um ano de chuvas escassas e ao aumento da adesão de novos consumidores ao Mercado Livre de Energia.
“Este ano tivemos muita volatilidade de preços em virtude da escassez de chuvas, o que leva as pessoas mais à tela de negociação e amplia o giro dos contratos de energia. Além disso, o mercado livre está cada vez mais em expansão e, como consequência desse processo, mais maduro”, afirmou Eduardo Rossetti, diretor Comercial e de Produtos, em nota à imprensa.
O volume transacionado em 2024 equivale a quase todo o consumo de energia do Brasil em 2023, que, segundo a EPE (Empresa de Pesquisa Energética), foi de 531,9 TWh.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.