A Brametal, produtora de estruturas metálicas galvanizadas a fogo, anunciou que está investindo R$ 7 milhões na construção de uma nova fábrica, localizada no complexo de Linhares (ES), dedicada a produtos para atender o mercado fotovoltaico.
“Para incentivar os fornecedores nacionais a se juntar a nós, vamos investir muito na nacionalização de componentes, buscando desenvolver fornecedores e parceiros no país, diminuindo ainda mais nossas importações”, disse Marcos Bercht, diretor Industrial da Brametal.
“Essa estratégia será fundamental para a nossa consolidação no setor solar, pois conseguiremos dar assistência ao cliente no futuro, com credibilidade e segurança”, reforçou o executivo.
Segundo Bercht, além do aporte na nova planta, serão aplicados mais R$ 5 milhões para o desenvolvimento do setor de engenharia, e novos produtos, ampliando assim a capacidade produtiva.
“Com isso, conseguiremos reduzir o tempo de entrega, teremos estoque de matéria-prima e produtos acabados de toda a linha para atender as demandas do mercado”, concluiu.
Parcerias
No ano passado, a EDP, entregou uma das maiores usinas solares do Espírito Santo para a Brametal, que atua no segmento fotovoltaico desde 2014. Situada em Linhares, a planta é composta por 3.780 módulos distribuídos em uma área de cerca de 40 mil metros², aproximadamente o tamanho de seis campos de futebol.
O sistema conta com tecnologia de tracking, na qual os painéis se movem de acordo com as mudanças no ângulo dos raios solares para um maior aproveitamento da irradiação. A companhia também tem projetos com outras empresas parceiras como Voltália e ENGIE, entre outras, visando ampliar sua participação no mercado solar.