A BYD apresentará sua solução completa em geração e armazenamento de energia limpa, mobilidade elétrica e logística verde aos visitantes que forem até a Intermodal 2023, considerado o maior evento de logística, transporte de cargas e comércio exterior das Américas.
A 27ª edição da Intermodal, que ocorre entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP), deverá reunir 500 marcas expositoras e receber, aproximadamente, 40 mil visitantes ao longo dos três dias.
Segundo a empresa, o principal lançamento será a nova empilhadeira retrátil RTR 20, com capacidade de carga de duas toneladas. “A BYD é pioneira e revolucionou o mercado brasileiro de empilhadeiras 100% elétricas”.
“Foi a primeira marca a chegar ao país com modelos dotados de bateria de lítio. Agora, apresentamos a nova empilhadeira retrátil RTR 20, um lançamento esperado no mercado brasileiro”, disse Juliano Cheng, gerente de vendas das empilhadeiras BYD no Brasil.
Ao lado de outro modelo da linha, a RTR 16 possui capacidade de carga de 1,6 toneladas e já está disponível no mercado. Ambas possuem mastro panorâmico de 3 estágios, voltagem de 80 V, torre de até 11,5 metros de altura e tempo de carregamento de menos de 1,5 hora.
Outro ponto ressaltado pela companhia é que as empilhadeiras elétricas BYD garantem autonomia para três turnos, com recargas parciais (sem efeito memória), permitindo a recarga total em até duas horas, contra oito horas da tradicional de chumbo-ácido. ”O uso de uma única bateria e o seu carregamento rápido reduzem os custos operacionais e aumentam a produtividade”.
Para Henrique Antunes, diretor de Vendas e Marketing da BYD Brasil, as soluções logísticas da fabricante trazem grande benefício não só na redução de custos em frotas, como respeitam os limites do planeta e, em especial, auxiliam na diminuição da emissão de carbono, colaborando para a redução da emissão de gases de efeito estufa.
“Isso irá beneficiar as gerações futuras por meio de tecnologias sustentáveis e também para contribuir com uma de nossas missões que é esfriar a Terra em 1°C”, completou.
Caminhão 100% elétrico BYD eT7 12.220
Outra atração é o caminhão 100% elétrico multivocacional BYD eT7 12.220. O veículo conta com 230 km de autonomia e tem capacidade para atuar em uma gama de aplicações, principalmente entre as empresas comprometidas com a redução da emissão de carbono. O modelo tem peso bruto total de 12 toneladas e é equipado com a bateria de fosfato ferro-lítio.
“Em todo o mundo, a BYD se tornou uma defensora implacável do desenvolvimento sustentável e expandiu com sucesso suas soluções de energia renovável. Nossa performance de mercado cresce a cada dia”, comentou Tyler Li, presidente da BYD no Brasil.
“Hoje somos líderes globais na fabricação de veículos elétricos, com mais de 3 milhões de unidades entregues. A Intermodal 2023 será mais uma oportunidade de mostrar ao consumidor brasileiro os produtos inovadores da BYD”, pontuou.
BYD Yuan Plus EV
Estarão confirmadas também a exposição de produtos de outros segmentos de atuação da marca no país. É o caso do recém-lançado BYD Yuan Plus EV. O SUV médio 100% elétrico é o primeiro modelo de classe A construído sobre a e-Platform 3.0 da marca.
Além disso, os visitantes da Intermodal 2023 vão conhecer a solução Integrada BYD, composta por módulos fotovoltaicos, inversores híbridos ou off-grid, baterias de lítio e carregadores de veículos elétricos.
“A Intermodal é um dos principais eventos da América Latina quando se fala em logística e transporte de cargas. E alguns de nossos produtos atendem esses stakeholders. São centenas de pessoas que, também, terão a oportunidade de conhecer nossas soluções e produtos”, finalizou Henrique Antunes, diretor de Vendas e Marketing da BYD Brasil.