A C&A anunciou na última quarta- feira (10) a construção de duas usinas fotovoltaicas com capacidade instalada de 2,5 MW, totalizando 5,5 GW por ano, no Brasil.
Segundo a empresa, as plantas fotovoltaicas vão garantir o abastecimento de 11 lojas da companhia no Rio de Janeiro e em Brasília, durante dez anos.
A instalação e a operação das usinas serão realizadas pela Faro Energy, empresa especializada em projetos de energia limpa. Para a construção das plantas, serão usados aproximadamente 7 mil painéis fotovoltaicos.
De acordo com a C&A, a expectativa é que as usinas solares auxiliem na economia de R$ 20 milhões na conta de energia elétrica na próxima década.
“Fomos pioneiros em utilizar o mercado livre de energia, que permite a compra de energia de fontes renováveis, para abastecer nossa operação”, afirma Ciro Neto, diretor de desenvolvimento e expansão da C&A no Brasil.
Segundo Neto, em 2020, a C&A já habilitou 200 lojas para receber energia solar, além de investir R$ 250 milhões em projetos de energias renováveis em todo o Brasil. A meta da companhia é chegar a 800 milhões investidos até 2023.