A Câmara Municipal de Goiânia (GO) aprovou, em segunda votação na última quarta-feira (6), o Projeto de Lei 218/22 que prevê a instalação obrigatória de semáforos que funcionem utilizando energia solar nas vias públicas da capital. A eletricidade será armazenada por meio de baterias.
O PL é de autoria do vereador Anderson Sales (Solidariedade) e agora segue para sanção ou veto do prefeito Rogério Cruz (Republicanos).
Pelo projeto, a Prefeitura deverá elaborar cronograma para substituição progressiva de semáforos que utilizam energia elétrica por novos dispositivos à base de energia solar fotovoltaica.
“São muitos os benefícios da utilização de energia solar como fonte de semáforos. Além de representar economia para o município, traz mais segurança ao trânsito, já que esses semáforos com fonte energética própria não se sujeitarão a faltas recorrentes de energia, que ocorrem especialmente em dias de chuva em nossa cidade”, explica o vereador.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.