A Canadian Solar, fabricante chinês-canadense de módulos solares, assinou dois contratos PPA (Power Purchase Agreement – acordo ou contrato de compra e venda de energia). Um para o parque fotovoltaico construído pela própria empresa no estado de Minas Gerais e outro para um projeto no estado de Pernambuco. A capacidade total alcançará 274 MWp.
Em MG, a companhia desenvolverá e construirá um projeto de 152 MWp. As obras começarão em 2021 e devem chegar à operação comercial antes do final de 2022. Este é o primeiro PPA assinado diretamente entre a Canadian Solar e um cliente industrial no Brasil, estabelecendo um marco para a empresa nesse mercado. O contrato PPA será de 20 anos.
Já o segundo contrato de compra e venda de energia solar, assinado em Pernambuco, irá contar com um parque solar com capacidade instalada de 122 MWp, que será construído em 2021. O PPA é de 15 anos.
Com essas duas operações, a fabricante afirma adicionar mais de 1,9 GWp de PPA ao seu portfólio no Brasil e mais de 2,6 GWp contratados na América Latina.