A 3ª edição do Canal Conecta – o já tradicional congresso do Canal Solar – está chegando com o objetivo de qualificar profissionais do setor de energia solar e de fornecer um espaço de networking para troca de contatos e de conhecimentos.
O evento, que será realizado em Recife (PE), nos dias 14 e 15 de maio deste ano, conta com diversos temas atuais e de fundamental importância para o país, como por exemplo, as restrições impostas pelo sistema de transmissão às energias eólicas e solares na região Nordeste.
O tema será apenas uma das palestras que serão realizadas nos dois dias do evento, que ocorrerá no Centro de Eventos Recife, localizado na FPS (Faculdade Pernambucana de Saúde).
A palestra será ministrada por José Wanderley Marangon de Lima, conselheiro do INEL (Instituto Nacional de Energias Limpas) e presidente da Marangon Consultoria & Engenharia.
Dentro deste assunto, o especialista responderá questões como:
- Qual o panorama do sistema atual e as consequências do evento de 15 de agosto?
- As perspectivas futuras com os novos investimentos previstos e já contratados nos leilões de transmissão vão mudar este quadro?
- Quais soluções podem ser implementadas pelos geradores para minimizar estes impactos?
- A solução via armazenamento ou usina híbrida pode mudar a forma de gerar na região Nordeste?
- Como fica o hidrogênio e as eólicas off-shore?
De acordo com Marangon, o Canal Conecta é um evento que traz insights importantes sobre a geração solar centralizada e distribuída e a sua interação com o setor elétrico e energético do país. “É um evento importante para aqueles que querem ter uma visão mais ampla e desenhar o futuro do segmento”, disse ele.
As duas primeiras edições do Canal Conecta foram realizadas no Estado de São Paulo, em Campinas e na capital paulista, em 2022 e 2023, respectivamente, no Centro de Convenções da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e no auditório do CREA-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo).
Para garantir seu ingresso e obter mais informações, basta clicar aqui.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.