Iniciando processamento de 17 posts de outubro/2021... Post #932: "Energia Solar cresce mais de 100 vezes nos Estados Unidos na última década" - Thumbnail ID: 518612 - Legenda: Foto: Envato - Excerpt: Foto: Envato - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #930: "Tarifa de energia elétrica será mais cara no RJ a partir de março" - Thumbnail ID: 518614 - Legenda: Foto: Envato - Excerpt: Foto: Envato - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #890: "Economizando cabos com a conexão leap-frog dos módulos fotovoltaicos" - Thumbnail ID: 887 - Legenda: Técnica permite reduzir o custo com cabos elétricos nas instalações - Excerpt: Técnica permite reduzir o custo com cabos elétricos nas instalações - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #884: "Como fazer o cabeamento elétrico de módulos fotovoltaicos?" - Thumbnail ID: 880 - Legenda: Não se pode simplesmente sair ligando um módulo no outro - Excerpt: Não se pode simplesmente sair ligando um módulo no outro - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #819: "Licenciamento ambiental de usinas solares fotovoltaicas" - Thumbnail ID: 818 - Legenda: O assunto é relevante e precisamos compreender como funciona o processo - Excerpt: O assunto é relevante e precisamos compreender como funciona o processo - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. ======== RELATÓRIO FINAL ======== Total de posts em outubro/2021: 17 Posts com thumbnail: 5 Imagens sem legenda encontradas: 0 Thumbnails removidos com sucesso: 0 Erros encontrados: 0 Tempo de execução: 0.04 segundos Capacidade de produção da Luxen deve chegar a 10 GW até 2025 – Canal Solar

Capacidade de produção da Luxen deve chegar a 10 GW até 2025

Empresa está construindo uma segunda unidade de produção para o desenvolvimento de novas tecnologias de painéis
Luxen visa expandir capacidade produtiva nos próximos anos. Foto: Luxen Solar/Divulgação

A Luxen Solar anunciou que já vendeu mais de 6 GW em módulos fotovoltaicos no mundo, e a expectativa é que a capacidade de produção da empresa chegue a 10 GW até 2025.

O principal mercado é a Europa e a América do Sul, mas também operam na Ásia, África e Austrália. Atualmente, a companhia tem sua sede na Áustria e está construindo uma segunda unidade de produção para o desenvolvimento de novas tecnologias de painéis. A primeira fábrica já está operando com máquinas totalmente automatizadas desde 2017.

Fundada em 2005, na Espanha, a Luxen Solar afirmou que é uma fabricante que experimentou um crescimento internacional substancial, com presença em mais de 90 regiões em todo o mundo, e alcançou o desempenho Top 15 do mercado brasileiro nos últimos anos.

Quatro anos após o estabelecimento de sua primeira fábrica em 2011, a empresa criou sua linha de produção automática de módulos fotovoltaicos. Entre os destaques está a série TOPCon N-Type, que pode atingir até 28% de eficiência.

A Luxen também foi selecionada como fabricante de painéis solares Tier 1 pela BNEF (BloombergNEF) em 2022, em reconhecimento à competitividade de sua marca.

Fábrica de módulos da empresa. Foto: Luxen Solar/Divulgação
Fábrica de módulos da empresa. Foto: Luxen Solar/Divulgação

Desafios dos fabricantes de módulos

Os maiores desafios enfrentados por um fabricante, conforme a Luxen, são as rápidas mudanças nas tecnologias fotovoltaicas. “No mundo de hoje, os avanços em P&D (pesquisa e desenvolvimento) são muito rápidos em todos os setores e a energia solar não é exceção”.

Segundo a companhia, o desenvolvimento de células solares dita a direção do desenvolvimento de módulos, e mudanças rápidas são iminentes. “Pouquíssimos fabricantes são capazes de responder com rapidez suficiente a essas mudanças, pois, para acompanhar a tecnologia, são necessários investimentos substanciais e contínuos em novas máquinas”.

“A Luxen Solar acompanha de perto todas as tecnologias e oferece aos clientes a tecnologia mais adequada ao seu projeto, considerando não apenas suas vantagens, mas também tendo em mente o rápido retorno sobre o investimento de cada investidor”, ressaltaram.

Módulos da fabricante são adaptados aos cenários residenciais, utility-scale e C&I (Comercial e Industrial). Foto: Luxen Solar/Divulgação
Módulos da fabricante são adaptados aos cenários residenciais, utility-scale e C&I (Comercial e Industrial). Foto: Luxen Solar/Divulgação

Sobre a Luxen

A Luxen, que tem quase duas décadas de experiência em P&D, já foi reconhecida como uma das “Empresas de Módulos FV mais Influentes” pela Solarbe Global, em 2022, e uma das “Empresas de Módulos FV mais Inovadoras de 2020-2021” pela SolarenPV.

“Acompanhamos continuamente os desenvolvimentos acelerados na área de energia solar e é sempre uma vantagem para os clientes ter um parceiro que possa sempre oferecer a tecnologia mais recente”, enfatizaram.

“As tecnologias obsoletas não podem proporcionar o desempenho desejado, enquanto as mais novas e mais avançadas costumam ser muito caras e podem retardar o ROI de uma empresa. A Luxen encontrou o meio-termo perfeito para oferecer aos clientes um ROI rápido com tecnologias inovadoras e acessíveis, e manterá essa abordagem à medida que continuar a se expandir”, concluiu a companhia.

Luxen expandiu o portfólio de módulos com tecnologia TOPCon N-Type. Foto: Luxen Solar/Divulgação
Luxen expandiu o portfólio de módulos com tecnologia TOPCon N-Type. Foto: Luxen Solar/Divulgação

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.

Picture of Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.